Portal ApoNews

MENU
Logo
Sábado, 15 de maio de 2021
Publicidade
Publicidade

RN

Água marrom nas torneiras preocupa moradores no interior do RN

Problema foi registrado pela população, que cobra melhoria na qualidade da água. Caern reconheceu problema e disse que situação foi resolvida.

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Moradores do município de Espírito Santo, no interior do Rio Grande do Norte, se surpreenderam com a cor da água que chegou às torneiras das casas pelo sistema público de abastecimento nesta quarta-feira (14). O líquido tinha coloração marrom e, segundo a população, parecia lama.

"Não é a primeira vez que isso acontece. A qualidade da água é péssima, cheira mal, é uma lama podre", relatou o radiologista Marcos Nascimento, de 35 anos, que mora no município.

Ele afirma que fica preocupado em consumir a água e pediu que ações dos órgãos públicos. "Principalmente quem tem criança fica com medo, por causa de doenças", declarou.

A servidora pública Ludmila Machado, 33 anos, relata que o município só tem abastecimento de água a cada dois dias e, por isso, os moradores estão sem opção de água limpa nesta quinta-feira (15).

"A água normalmente já é um pouco amarronzada, mas ontem foi mais. Parece lama. Escura, fedendo. Quem encheu a caixa ontem, se teve coragem de encher, está com essa água, porque hoje não tem água na rua" afirmou. A moradora ainda afirmou que, apesar da qualidade da água, a conta é cara: de cerca de R$ 80 por mês.

Moradores de Espírito Santo, RN, relatam água de coloração marrom.  — Foto: Reprodução

Moradores de Espírito Santo, RN, relatam água de coloração marrom. — Foto: Reprodução

O problema foi confirmado pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), que é responsável pelo abastecimento da cidade.

Em nota, a estatal afirmou que a situação foi provocada por uma pane em uma das bombas da captação de água bruta, que teria bombeado água do manancial direto ao reservatório de distribuição.

"O problema foi detectado em poucos minutos e a Caern tomou medidas imediatas para correção. A distribuição de água já se encontra na normalidade. A Companhia lamenta ocorrido e destaca que esta foi uma situação pontual", informou.

Água escura saiu de torneiras dos moradores de Espírito Santo, no interior do RN — Foto: Reprodução

Água escura saiu de torneiras dos moradores de Espírito Santo, no interior do RN — Foto: Reprodução

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e a sua fonte é g1.globo.com/rn

Créditos: As fotos e vídeos contidos nesta matéria é de inteira e total responsabilidade de Reprodução/Inter TV Cabugi

Publicidade
Publicidade

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade