Portal ApoNews

Notícias Ceará

Camilo anuncia oferta de internet gratuita em espaços públicos de todas as 184 cidades do Ceará

Programa será enviado para votação na Assembleia Legislativa do Ceará.

Camilo anuncia oferta de internet gratuita em espaços públicos de todas as 184 cidades do Ceará
Créditos: As fotos e vídeos contidos nesta matéria é de inteira e total responsabilidade de Divulgação
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, na tarde desta terça-feira (10), o programa Ceará Conectado, que vai ofertar internet gratuita em espaços públicos de todas as 184 cidades do estado. Ainda não foi informada a data de lançamento do programa, que será enviado para aprovação na Assembleia Legislativa do estado.

"Nós vamos criar um programa chamado Ceará Conectado. Vai ser internet de graça em espaços públicos em todos os municípios do estado do Ceará. Vamos levar internet gratuita para os municípios de todo o estado. Em primeira mão, estou anunciando esse programa. Nós vamos estar enviando para a Assembleia Legislativa uma lei autorizando o Governo do Estado a fazer essa ação", disse Camilo em live nas redes sociais.

Segundo Camilo, os cabos de internet que chegam em outros estados do Brasil, entram pelo Ceará, que é considerado, de acordo com o governador, "o estado com maior rede pública de fibra óptica no Brasil". A internet gratuita será implantada em diferentes pontos das cidades.

"Nós vamos dobrar a expansão do cinturão digital e a partir daí, o cabeamento vai ser facilitado para conectar escolas, serviços públicos, prefeituras, câmaras de vereadores... O maior programa de acesso gratuito à internet, será o que nós vamos realizar no estado do Ceará", disse o governador.

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e a sua fonte é g1.globo.com/ce
Comentários:

Veja também