Portal ApoNews

MENU
Logo
Quinta, 25 de fevereiro de 2021
Publicidade
Publicidade

Policia

Crânio é deixado junto ao túmulo de Frei Damião no Convento de São Félix

Segundo Polícia Civil, crânio 'provavelmente humano' estava em pacote colocado no local por homem ainda não identificado.

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um crânio foi deixado junto ao túmulo de Frei Damião, localizado no Convento de São Félix de Cantalice, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, achado é provavelmente humano e foi levado ao local por um homem, ainda não identificado, dentro de um pacote. A movimentação dele foi registrada pelas câmeras do santuário.

O caso aconteceu na manhã da quinta-feira (14). Segundo os funcionários do templo, o homem que deixou o pacote com o crânio chegou em um carro no final da manhã e a movimentação dele foi registrada pelo sistema de segurança.

As imagens mostram que ele entrou no local onde foi sepultado o religioso, deixou um pacote entre o túmulo e o altar. Em seguida, pareceu fazer uma oração e saiu do local.

Secretária do santuário, Vanessa Nunes explicou que o vigilante notou o pacote e recolheu, acreditando ser uma doação para o bazar da igreja, entregando-o então a uma mulher responsável pelo espaço.

Ao deixar o material na sala específica, ele acabou caindo. "Quando caiu, saiu um cheiro muito forte. Aí ela abriu o pacote e me chamou para ver", explicou a secretária. As duas, então, chamaram os frades do convento, que acionaram a polícia.

O guardião do convento, Frei Tiago Santos, estava retornando de viagem quando encontrou o Instituto de Medicina Legal e demais autoridades policiais. "Achei que algum frade havia morrido", relatou o religioso.

"Temos que ter cuidado para saber o que levou essa pessoa a trazer esse crânio para cá. Pode ter uma intenção benéfica, embora não muito apropriada. Cabe à polícia investigar e saber as motivações. Não cabe juízo de valor", declarou Santos.

A Polícia Civil explicou que o material seguiu para perícia, que poderá definir se o crânio é ou não humano, entre outros aspectos. O caso ficou sob a responsabilidade da Delegacia de Boa Viagem.

Câmera mostrou homem chegando de carro ao Santuário de São Félix de Cantalice, na quinta-feira (14) — Foto: Reprodução/WhatsApp

Câmera mostrou homem chegando de carro ao Santuário de São Félix de Cantalice, na quinta-feira (14) — Foto: Reprodução/WhatsApp

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e a sua fonte é g1.globo.com/pe

Créditos: As fotos e vídeos contidos nesta matéria é de inteira e total responsabilidade de Reprodução/WhatsApp

Publicidade
Publicidade

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem para nossa redação!