Portal ApoNews

MENU
Logo
Quarta, 23 de junho de 2021
Publicidade
Publicidade

RN

Decreto libera eventos com até 50 pessoas no Rio Grande do Norte

Liberação para eventos corporativos, científicos e convenções foi incluída em decreto que prorrogou medidas de prevenção à Covid no estado.

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O governo do Rio Grande do Norte autorizou a realização de eventos corporativos, técnicos, científicos e convenções com até 50 pessoas no estado.

A medida está no decreto publicado nesta quarta-feira (9) prorrogando as medidas de prevenção à Covid-19 no estado.

"Fica autorizada a realização de eventos corporativos, técnicos, científicos e convenções, limitado ao público de 50 (cinquenta) pessoas, sem prejuízo da observância dos protocolos sanitários vigentes", diz a publicação.

Além da prorrogação, anunciada nesta terça-feira (8) pela governadora Fátima Bezerra (PT), a autorização para realização dos eventos foi a única alteração no decreto anterior.

Em maio, a prefeitura de Natal publicou decreto autorizando eventos com até 100 pessoas.

Prorrogação

Essa é a segunda prorrogação de decreto feito pelo governo, que já havia mantido as mesmas medidas na última atualização, em 26 de maio. Agora, ele segue em vigor até 23 de junho.

O decreto mantido prevê o toque de recolher noturno, das 22h às 5h, todos os dias da semana, e mantém autorizada a venda de bebidas alcóolicas em bares e restaurantes. Também seguem liberados os esportes coletivos, o funcionamento de parques públicos e as atividades escolares de forma híbrida.

Entre março, abril e o início de maio, o governo adotou medidas mais restritivas, mas nos últimos decretos prorrogados manteve medidas de flexibilização.

"O quadro epidemiológico atual do Rio Grande do Norte não nos permite pensar em maiores alterações nesse momento. Portanto, iremos prorrogar a vigência do decreto atual por mais 2 semanas, até o dia 23/06, para posterior avaliação", disse a governadora, Fátima Bezerra (PT), nesta terça-feira (8), ao anunciar a prorrogação.

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e a sua fonte é g1.globo.com/rn

Créditos: As fotos e vídeos contidos nesta matéria é de inteira e total responsabilidade de Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Publicidade
Publicidade

Comentários: