Portal ApoNews

Notícias Piauí

Duas pessoas são presas em operação por roubos de encomendas dos Correios no Piauí

As prisões fazem parte da Operação Rastreio, deflagrada em junho de 2021, e que tem como objetivo desarticular grupos que praticam esses crimes.

Duas pessoas são presas em operação por roubos de encomendas dos Correios no Piauí
Créditos: As fotos e vídeos contidos nesta matéria é de inteira e total responsabilidade de Divulgação/PF-PI
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Federal no Piauí divulgou nesta terça-feira (3) que mais duas pessoas foram presas pelo roubo de encomendas dos Correios em Teresina, na última quinta-feira (29). As prisões ocorreram durante a Operação Rastreio, deflagrada em junho de 2021.

Segundo a PF, a Vara da Justiça Federal no Piauí expediu dois mandados de prisão preventiva contra os suspeitos. Um dos presos é investigado por diversas ocorrências de roubo contra os Correios e ainda responde por outros processos na Justiça Estadual.

O segundo preso é suspeito de integrar um grupo especializado na prática de crimes contra os Correios. Ele ainda responde a vários processos na Justiça Estadual, inclusive por explosões de caixas eletrônicos.

A polícia também conseguiu recuperar um veículo que foi abandonado com algumas encomendas roubadas em Teresina. A PF explicou que não irá passar mais informações sobre os roubos, para não atrapalhar as investigações que estão sendo realizadas.

Carro foi abandonado com algumas mercadorias roubadas em Teresina — Foto: Divulgação/PF-PI

Carro foi abandonado com algumas mercadorias roubadas em Teresina — Foto: Divulgação/PF-PI

“Em menos de uma semana, foram três prisões com o objetivo de desarticular grupos que praticam crimes contra os Correios. As prisões são resultado do trabalho contínuo e integrado entre a Polícia Federal e os Correios e fazem parte das investigações que integram a Operação Rastreio”, informou a Polícia Federal.

Semana passada, um homem foi preso após assaltar um carteiro dos Correios e roubar as encomendas no bairro São Cristóvão, na Zona Leste de Teresina.

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e a sua fonte é g1.globo.com/pi
Comentários:

Veja também