Portal ApoNews

Notícias Paraíba

Fiscalização do Procon identifica aumento abusivo no preço de gasolina em postos

Pelo menos 12 postos da capital devem ser notificados até próxima semana.

Fiscalização do Procon identifica aumento abusivo no preço de gasolina em postos
Créditos: As fotos e vídeos contidos nesta matéria é de inteira e total responsabilidade de Reprodução/TV Cabo Branco
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) está realizando uma fiscalização nos postos de combustíveis de João Pessoa. De acordo com o secretário Rougger Guerra, em entrevista à TV Cabo Branco, nesta sexta-feira (9), pelo menos 12 postos da capital devem ser notificados até a próxima semana por realizarem aumento abusivo no preço da gasolina.

O nomes dos postos de combustíveis ainda foram divulgados. “Ainda não conseguimos finalizar a fiscalização nos 109 postos fiscalizados, mas dentro os que já foram, pelo menos 12 devem ter um auto de infração contra eles”, disse.

Conforme o secretário, desde que houve a diminuição do preço do combustível pela Petrobras, o processo de fiscalização foi iniciado para descobrir o motivo da baixa do preço não estar sendo sentida pelos consumidores.

Entre as práticas abusivas identificadas, estão postos que, segundo o secretário, aumentaram o preço da gasolina assim que houve o anúncio da redução pela Petrobras, para em seguida diminuir. Assim, o efeito ao consumidor foi praticamente zero.

Segundo o secretário, não existe tabelamento de preços de combustíveis, nem de qualquer outro produto, mas é necessária a aferição desse aumento abusivo e se foi praticado ou não pela empresa.

“O que não é admitido e que está sendo cobrado de forma firme, é que as empresas dos postos de gasolina tenham práticas abusivas com os consumidores”, disse.

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e a sua fonte é g1.globo.com/pb
Comentários:

Veja também