Portal ApoNews

Notícias Piauí

Foragido condenado por matar comparsa com mais de 20 facadas é preso na Zona Norte de Teresina

Paulo César foi condenado a 27 anos de prisão pelo homicídio, mas fugiu da penitenciária em fevereiro deste ano.

Foragido condenado por matar comparsa com mais de 20 facadas é preso na Zona Norte de Teresina
Créditos: As fotos e vídeos contidos nesta matéria é de inteira e total responsabilidade de Lívia Ferreira/g1 PI
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um foragido da Justiça, identificado como Paulo César Nascimento, de 34 anos, foi preso nesta quarta-feira (13) no Residencial Padre Humberto, na região da Santa Maria, Zona Norte de Teresina. De acordo com a Polícia Civil, ele foi condenado por um homicídio ocorrido em 2009 e fugiu da penitenciária em fevereiro deste ano.

Segundo o chefe de investigação do 22° Distrito Policial, Herlon Viana, Paulo matou o seu comparsa com mais de 20 facadas depois desavenças na divisão de produtos frutos de roubo. Ele chegou a cumprir 10 anos de prisão, mas fugiu.

"Um elemento que é conhecido há bastante tempo na nossa delegacia, inclusive desde quando era menor de idade. Ele tem passagens pelos crimes de roubo, furto, tráfico de drogas e pelo homicídio no qual foi condenado a 27 anos de prisão", explicou.

Paulo César cumpriu seis anos na Penitenciária Professor José de Ribamar, antiga Casa de Custódia, e mais quatro anos na Penitenciária Regional Irmão Guido. No começo deste ano, ele foi transferido para a Penitenciária de Esperantina, onde conseguiu fugir e voltou para Teresina.

Condenado por matar um homem com mais de 20 facadas, foragido desde fevereiro, é preso no PI — Foto: Lívia Ferreira/g1 PI

Condenado por matar um homem com mais de 20 facadas, foragido desde fevereiro, é preso no PI — Foto: Lívia Ferreira/g1 PI

A Polícia Civil realizou nesta quarta-feira ações no Residencial Padre Humberto e durante a ronda flagrou Paulo César consumindo entorpecentes. Na oportunidade, os policiais cumpriram o mandado de prisão contra o foragido.

Paulo César esteve no Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo delito e em seguida encaminhado para o sistema prisional. Ele vai cumprir 18 anos em regime fechado, segundo o investigador.

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e a sua fonte é g1.globo.com/pi
Comentários:

Veja também