Portal ApoNews

MENU
Logo
Sábado, 17 de abril de 2021
Publicidade
Publicidade

Policia

Greco assume investigação de assalto a joalheira em shopping

Três homens foram presos no estado de Goiás suspeitos de participarem do assalto. A Polícia Civil irá pedir a transferência do grupo ao Piauí.

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) vai assumir as investigações do assalto a uma joalheria, em um shopping de Teresina, que aconteceu no domingo (21). A Polícia Civil também irá solicitar a transferência dos suspeitos.

Dois colombianos e um venezuelano foram presos na segunda-feira (20), na BR-050, em Catalão, no sudeste de Goiás pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), suspeitos de participarem do assalto.

"Os assaltantes entraram no shopping de Teresina, no Piauí, e furtaram a joias. Ele locaram um carro e fugiram. A a suspeita é que alguém receptou as joias no caminho, pois o material não estava com eles", disse a delegada Marcella de Magalhães, da Polícia Civil de Goiás.

De acordo com o coordenador do Greco, o delegado Tales Gomes, eles foram autuados por furto qualificado, associação criminosa e uso de documentação falsa.

“É provável que o inquérito seja concluído em 10 dias pelo Greco. No momento, eles estão presos por conta do flagrante e será representada a prisão pela central de inquéritos daqui. Vamos pedir a transferência dos presos”, disse.

Segundo o delegado Laércio Evangelista, as investigações apontam para a formação de uma quadrilha que realizou furtos nos shoppings do Pará, de São Luís, Fortaleza e por último em Teresina. A suspeita é de que mais pessoas possam estar envolvidas na ação.

"Estamos trabalhando no caso, as investigações continuam para tentar chegar em mais pessoas e resgatar o material roubado. Estamos avaliando a transferência deles, mas vai ser feito o pedido", informou.

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e a sua fonte é g1.globo.com/pi

Créditos: As fotos e vídeos contidos nesta matéria é de inteira e total responsabilidade de PRF/Divulgação

Publicidade
Publicidade

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade