Portal ApoNews

Notícias Bahia

Homens armados invadem posto de saúde de Lauro de Freitas e roubam pacientes e funcionários

Caso aconteceu na tarde de quinta-feira (12). Após crime, suspeitos fugiram em motocicleta.

Homens armados invadem posto de saúde de Lauro de Freitas e roubam pacientes e funcionários
Créditos: As fotos e vídeos contidos nesta matéria é de inteira e total responsabilidade de Reprodução/ TV Bahia
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Dois homens armados assaltaram a Unidade de Saúde da Família São Judas Tadeu, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, e levaram pertences de funcionários e pacientes, na tarde de quinta-feira (12).

Segundo informações de funcionários da unidade, os suspeitos agiram com violência e fizeram ameaças constantes. Algumas pessoas correram para se esconder em salas da unidade e tentar se proteger do assalto.

Um dos servidores, que preferiu não se identificar, disse que o posto estava cheio por causa da aplicação de vacinação contra a gripe. A dupla chegou no salão principal, observou o ambiente e anunciou o assalto. Toda a ação durou cerca de 15 minutos.

“Como a recepção estava cheia por causa da vacinação, eles pediram para todos ficarem calados e, quem falasse algo, eles iriam matar. Alguns funcionários correram e se trancaram em algumas salas", disse o homem.

Ele contou que a recepcionista também foi abordada e disse que não tinha telefone celular. Ela também foi ameaçada pelos suspeitos.

“Eles colocaram a arma em uma recepcionista e disse para passar o celular. A outra, disse que não tinha [o aparelho] e o homem respondeu que, se encontrasse, iria matar ela. Começaram a pegar o celular dos pacientes na recepção, todos calados e apreensivos", afirmou.

O homem também disse que algumas pessoas chegaram a passar mal e desmaiar durante o assalto. Os suspeitos saquearam os usuários do posto e foram às salas de atendimento e roubaram telefones celulares dos profissionais.

De acordo com o boletim registrado pelo gerente da USF, há câmeras de segurança na entrada do posto, e a polícia deve utilizar as imagens para identificar os suspeitos. Após o assalto no posto, os suspeitos roubaram uma motocicleta e fugiram.

Apesar das ameaças e ação violenta, não há registro de feridos na ação. Por causa do roubo, a unidade não funcionou nesta sexta-feira (13).

De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na 27ª Delegacia Territorial de Itinga, que irá apurar o roubo. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado.

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e a sua fonte é g1.globo.com/ba
Comentários:

Veja também