Portal ApoNews

MENU
Logo
Quarta, 24 de fevereiro de 2021
Publicidade
Publicidade

Estado

Instituto Metrópole Digital da UFRN abre inscrições para 100 vagas em curso gratuito

As inscrições podem ser feitas até 21 de fevereiro através do site do IMD. Curso será realizado em formato online e também terá cadastro reserva.

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Instituto Metrópole Digital (IMD) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas até o dia 21 de fevereiro, para um curso sobre redes celulares 5G. Ao todo são oferecidas 100 vagas, mais cadastro de reserva. O curso é gratuito e as aulas serão oferecidas no formato online.

O curso de formação sobre as redes celulares de quinta geração (5G) é oferecido através de uma parceria entre o IMD e a multinacional chinesa, Huawei. Os interessados em participar do projeto “5G Training RN”, podem fazer inscrição através do site do Instituto.

O processo seletivo é aberto. Mas, os candidatos precisam comprovar que tenham cursado, pelo menos, mais de uma disciplina relacionada a redes de computadores ou telecomunicações em cursos técnicos ou de graduação.

Para se inscrever no processo, não é necessário estar matriculado em instituição de ensino específica e as vagas podem ser preenchidas por candidatos de qualquer lugar do Brasil. O curso tem duração de dois meses e meio, no período de março a maio deste ano.

As aulas têm o objetivo de capacitar os alunos para a prova de certificação HCIA 5G da Huawei – exame cuja aprovação qualifica profissionais em diferentes áreas e garante certificados emitidos pela própria multinacional chinesa.

O processo de seleção terá avaliação de documentação comprobatória. Dentre os quesitos a serem avaliados, estão a experiência de atuação profissional, formação acadêmica e certificações diversas em tecnologia.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 27 de fevereiro, por meio do portal do IMD, na aba “Editais”. As matrículas estão previstas para acontecer até o dia 5 de março.

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e a sua fonte é g1.globo.com/rn

Créditos: As fotos e vídeos contidos nesta matéria é de inteira e total responsabilidade de José Júnior/IMD

Publicidade
Publicidade

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem para nossa redação!