Portal ApoNews

Notícias Pernambuco

Mais de três toneladas de fios de cobre levadas em assalto a fábrica são localizadas no Grande Recife; veja vídeo

Segundo polícia, parte da carga roubada de empresa que produz vasilhames de tintas foi achada em Abreu e Lima, no Grande Recife, e devolvida aos donos

Mais de três toneladas de fios de cobre levadas em assalto a fábrica são localizadas no Grande Recife; veja vídeo
Polícia Civil/Divulgação
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Mais de três toneladas de fios de cobre que tinham sido roubadas em um assalto a uma fábrica de vasilhames de tintas foram recuperadas no Grande Recife. Segundo a polícia, parte da carga levada estava escondida em um local de difícil acesso, sob lonas, e pedaços de plástico (veja vídeo acima).

A carga, de acordo com a polícia, foi levada por bandidos no dia 17 de abril. Eram, ao todo, seis toneladas. Ao menos quatro homens participaram da ação.

O material recuperado está avaliado em R$ 210 mil. Cada quilo de cobre limpo, de acordo com a polícia, é vendido por até R$ 70.

"Os bandidos assaltaram a fábrica Renda, que produz latas de tintas, e fica em Abreu e Lima. Eles estavam armados e abordaram funcionários, durante a madrugada", disse o delegado Ubiratan Fernandes.

Ainda de acordo com o policial, os assaltantes chegaram à fábrica em uma Kombi. Ele acredita que os bandidos tinham informações precisas sobre a carga.

O problema é que havia muito fios de cobre e o volume não cabia dentro da Kombi. "Eles pressionaram os funcionários e conseguiram as chaves de um pequeno caminhão. Colocaram os fios e partiram", disse Ubiratan.

No caminho, informou o delegado, um dos pneus do caminhão ficou baixo. Nesse momento, um dos rolos de fios de cobre caiu e se enrolou no eixo do veículo.

"Os bandidos abandonaram o caminhão e colocaram fogo. Depois, deixaram os fios em um local ermo e foram tirando para vender, aos poucos", acrescentou o policial.

Os fios que estavam escondidos foram encontrados na segunda (25). Equipes da Delegacia de Abreu e Lima localizaram parte do material, totalizando 3,02 toneladas, e devolveram aos donos.

Ainda segundo a polícia, os fios de cobre foram achados na área do Engenho Pitanga, na Zona Rural de Abreu e Lima. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.

"Acredito que os bandidos não esperaram encontrar tantos fios na empresa. Acho que esse material foi levado para ser vendido no varejo mesmo e não tinha um receptador certo", comentou Ubiratan.

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e a sua fonte é g1.globo.com/pe

Veja também

Envie sua mensagem para nossa Central de Atendimento.