Portal ApoNews

Notícias Piauí

Moradores retiram móveis de casas com medo de incêndio em Fartura do Piauí

Moradores chegaram a carregar baldes com água para conter o fogo. Um carro-pipa foi utilizado para combater o incêndio.

Moradores retiram móveis de casas com medo de incêndio em Fartura do Piauí
Reprodução
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um incêndio na vegetação deixou moradores assustados na tarde desta segunda-feira (13) em Fartura do Piauí, Sul do Piauí. Famílias correram para retirar os seus pertences de dentro dos imóveis.

Em outro vídeo, moradores chegaram a carregar baldes com água para conter o fogo. Um carro-pipa foi utilizado para combater o incêndio.

De acordo com o coronel João Costa, chefe de operações do Corpo de Bombeiros do Piauí, uma equipe foi deslocada até Fartura do Piauí e conseguiu controlar o incêndio.

"O fogo atingiu o quintal e chegou bem próximo dos imóveis. Ninguém ficou ferido", contou.

INCÊNDIOS NO PIAUÍ

Desde a semana passada, equipes do Corpo de Bombeiros do Piauí e Bahia, além de brigadistas do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) do Ibama e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) estão na região combatendo incêndios.

Entre Tamboril do Piauí e Canto do Buriti, um incêndio de grandes proporções vem atingindo há quatro dias o Parque Nacional da Serra das Confusões.

Em São Raimundo Nonato, um incêndio ameaçava a zona urbana e o Parque Nacional da Serra da Capivara, mas a situação foi controlada. Nesta segunda-feira (13), o Corpo de Bombeiros trabalhava para conter um novo foco no assentamento Alpercata, na zona rural do município.

Na zona rural de Currais, o fogo vem atingindo fazendas de gado da cidade. Os incêndios no Sul do Piauí já destruíram milhares de hectares na região das cidades de Bom Jesus e Palmeira do Piauí.

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e a sua fonte é g1.globo.com/pi
Comentários:

Veja também