Portal ApoNews

MENU
Logo
Quarta, 16 de junho de 2021
Publicidade
Publicidade

Bahia

Ônibus são assaltados na manhã desta Terça (11)

Em um dos casos, na altura do bairro Santo Inácio, coletivo foi interceptado por um carro com cinco bandidos

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Ao menos seis ônibus foram assaltados na manhã desta Terça (11), em Salvador. Os crimes ocorreram no bairro do Santo Inácio, na BR-324, no Lobato, na Estrada do Derba, Av. Barros Reis e bairro do Imbuí. Até por por volta das 11h15, quatro casos haviam sido relatados, mas posteriormente a polícia confirmou outros dois.

Em um dos casos, um ônibus da linha Itapuã/Estação Pirajá foi interceptado por um carro com cerca de cinco bandidos, na altura do bairro do Santo Inácio. Havia 40 passageiros a bordo do coletivo.

Um dos bandidos tirou a chave do veículo e jogou fora, mas o motorista conseguiu encontrar e, após ação criminosa, ele foi até a sede do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), onde registrou a ocorrência.

O condutor do ônibus assaltado na BR-324, que fazia linha intermunicipal Simões Filho/Estação do Retiro, também foi ao Gerrc. Ele relatou que o crime foi cometido por um casal e que o homem estava armado.

“Entraram no Cia. Um casal. Um rapaz de mais ou menos 1,85m ou 1,90m. Uma senha com cerca de 25 anos, baixinha. Na altura da BR-324, na Palestina, o rapaz deu ação e só ouvi quando uma passageira começou a gritar. Como é um horário de madrugada, é tranquilo, a gente não imagina que isso vá acontecer. O rapaz estava super nervoso e começou a gritar, pedindo para andar devagar, e foram saqueando. Saquearam os passageiros, tomaram a bolsa de uma passageira", contou o motorista.

Ele ainda destacou que a ação criminosa foi rápida. "Foi questão de dois ou três minutos. Deram ação na Palestina e na Palestina mesmo eles desceram no veículo”, falou.

Houve registro de assalto a ônibus também na Av. Barros Reis, em coletivo da linha Mirante de Periperi-Imbuí/Boca do Rio. Cinco homens armados atravessaram um carro na via, quatro deles entraram no ônibus e roubaram os passageiros.

Os outros coletivos assaltados foram um que fazia a linha Base Naval/Lapa, e que foi abordados pelos bandidos no bairro do Lobato; outro da linha Paripe/Pituba, cujo roubo ocorreu na Estrada do Derba; w um no bairro do Imbuí, quando dois homens levaram pertences dos passageiros e R$ 52 da caixa.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que que as polícias Militar e Civil combatem diariamente os roubos em ônibus. Segundo a SSP-BA, em 2021, esse tipo de crime apresentou redução de 40%, no período de 1° de janeiro a 5 de maio, na comparação com o mesmo período do ano anterior. "Em 2021 foram contabilizados 771 casos, contra 463, no ano anterior", diz a nota.

Publicidade
Publicidade

Comentários: