Portal ApoNews

Notícias Ceará

Operação busca foragidos da Justiça e combate ameaças a moradores em conjunto habitacional

Segunda fase da Operação Domus também visa combater o furto de energia e reforça a fiscalização de pessoas com tornozeleira eletrônica.

Operação busca foragidos da Justiça e combate ameaças a moradores em conjunto habitacional
TV Verdes Mares/Reprodução
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Secretaria da Segurança Pública realiza, na manhã desta quarta-feira (21), a segunda fase da Operação Domus, no Residencial Cidade Jardim, no Bairro José Walter, em Fortaleza. A ação busca foragidos da Justiça e visa detectar irregularidades relacionadas a ameaças contra moradores, furto de energia, entre outras situações no conjunto habitacional.

O trabalho realizado por equipes das forças de segurança do Ceará também busca reforçar ações preventivas e fiscalizar indivíduos monitorados por tornozeleiras eletrônicas. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) auxilia os trabalhos das equipes.

De acordo com o secretário da Segurança Pública do Ceará, Sandro Caron, os conjuntos habitacionais terão ações permanentes de segurança.

"Estamos aqui com os comandos da polícia, das forças de segurança, integrados também com órgãos municipais. São vários órgãos atuando em conjunto, reforçando a presença o Estado do Ceará nesses pontos em que há algum indicativo de criminalidade e situações como ameaças de moradores. (...) É o estado trabalhando integrado com o município, reforçando sua presença, para combater o crime, garantindo a segurança da população", disse Caron.

A primeira fase da Operação Domus ocorreu no dia 15 de julho, no residencial Alameda das Palmeiras e nos bairros Ancuri e Messejana, em Fortaleza. Na ocasião, três pessoas foram presas.

FONTE/CRÉDITOS: g1.globo.com/ce
Comentários:

Veja também

Seja assinante do nosso portal! É GRÁTIS!

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!