Portal ApoNews

Notícias Alagoas

Operação da polícia prende sete pessoas e apreende uma espingarda e 3,6 kg de maconha em Maceió

Polícia afirma que grupo atuava no Bom Parto e em Fernão Velho. Mandados também foram cumpridos na Cidade Universitária.

Operação da polícia prende sete pessoas e apreende uma espingarda e 3,6 kg de maconha em Maceió
Ascom SSP
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Sete homens foram presos na manhã desta quarta-feira (29) durante uma operação da Polícia para desarticular uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas em Maceió. A operação intitulada de “Impuros”, cumpriu 12 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão nos bairros do Bom Parto, Fernão Velho e Cidade Universitária.

Os presos e o material apreendido foram levados para Divisão Especial de Investigação e Captura (DEIC), no bairro da Santa Amélia, onde serão autuados. Ao longo da investigação a polícia apreendeu 3,6 kg de maconha e uma espingarda calibre 12.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), as investigações constataram que a organização criminosa atuava em dois pontos específicos do bairro do Bom Parto, numa localidade conhecida como Campo, próximo à Lagoa Mundaú, e na favela do Bolão. O grupo também possuía ramificações no ABC, que ficava no bairro de Fernão Velho.

Segundo a SSP a operação ganhou o nome de “Impuros”, pela conduta reprovável dos envolvidos, já que se trata de um grupo criminoso. Os mandados foram pedidos pela DEIC e expedidos pela 17ª Vara da Capital. Militares do BOPE e 4º Batalhão da Polícia Militar e agentes da Polícia Civil cumpriram os mandados judiciais.

A Polícia pede que a população denuncie crimes em Alagoas por meio do Disque Denúncia. As informações podem ser repassadas, de forma anônima e gratuita, por meio de ligações para o 181.

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e a sua fonte é g1.globo.com/al

Veja também

Envie sua mensagem para nossa Central de Atendimento.