Portal ApoNews

Notícias Piauí

Operação Integrada prende suspeitos de integrar facção criminosa

O delegado Willame Moraes, da Divisão de Capturas da Polícia Civil (Dicap), está coordenando a operação e afirmou que o objetivo é combater os crimes

Operação Integrada prende suspeitos de integrar facção criminosa
Créditos: As fotos e vídeos contidos nesta matéria é de inteira e total responsabilidade de Helder Vilela/TV Clube
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na manhã dessa Quarta (12) a Secretaria de Segurança Pública do Piauí realizou a “Operação Integrada” com participação da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal para dar cumprimento a 10 mandados de prisão e de busca e apreensão na cidade de Teresina. Até o momento 8 pessoas foram presas pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubo, sendo que alguns fazem parte de uma facção criminosa.

O delegado Willame Moraes, da Divisão de Capturas da Polícia Civil (Dicap), está coordenando a operação e afirmou que o objetivo é combater os crimes que estão sendo realizados na capital piauiense.

“São 10 mandados de prisão e tem os mandados de busca e apreensão que iremos cumprir durante todo o decorrer do dia. Nas prisões tivemos algumas dificuldades, pois alguns alvos não queriam abrir as suas residências, mas a polícia tem seus métodos e eles acabaram sendo presos. Eles estão sendo conduzidos para a Acadepol e posteriormente Central de Flagrantes”, explicou o delegado.

Willame Moraes afirmou que alguns presos fazem parte de uma facção criminosa. “Temos aqui três crimes: roubo, tráfico de drogas e homicídio. Importante salientar que alguns deles já confessaram fazer parte de uma organização criminosa. Então alguns desses presos são faccionados”, destacou.

Entre os presos está um homem acusado de homicídio na cidade de Redenção, no estado do Pará. Ele estava foragido há 22 anos.

“Ele é foragido desde 1999, quando mandou matar o namorado de uma prima. Desde então ele saiu do estado, passou uma época no Suriname e em Manaus, e está há mais de uma década no Piauí. Recebemos a informação de que essa pessoa estaria escondida aqui, utilizando documentos falsos, fizemos levantamentos e conseguimos prender ele hoje”, disse o delegado Edvan Botelho, da Dicap.

O delegado disse que o homem ainda será autuado em flagrante porque ele estava morando em Teresina usando documentos falsos, no nome de outra pessoa.

“Existe a situação de flagrante e ele será conduzido para a Central porque estava utilizando carteira de identidade e de habilitação de uma pessoa do Maranhão, e isso constitui crime de utilização de documento falso, que dá até 6 anos de prisão”, explicou Edvan Botelho.

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) Danilo Teive disse que serão feitas ações durante todo o dia. “Vamos fazer um trabalho hoje que é duplo, de cumprimento de mandado de prisão e também de barreiras, para impedir que alguém fuja”, afirmou o inspetor.

Durante a operação uma mulher com um bebê também foi conduzida para a Acadepol, após os policiais encontrarem drogas durante a prisão do companheiro dela em uma residência. Ela será interrogada sobre a procedência da droga e a sua participação na venda. Durante a operação foram apreendidas drogas, armas e veículos.

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e a sua fonte é g1.globo.com/pi
Comentários:

Veja também