Um fuzil, uma granada e porções de drogas foram apreendidos durante operação policial realizada na tarde de terça-feira (26), no bairro de Águas Claras, em Salvador. Nenhum suspeito foi preso na ação.
Águas Claras enfrenta uma onda de crimes violentos desde o ano passado e moradores registram tiroteios com frequência. Há 10 dias, cinco pessoas foram assassinadas na região, em menos de 24 horas. Por causa dos crimes, o bairro tem policiamento reforçado e órgãos afirmam que os casos têm relação com o tráfico de drogas.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, as polícias Militar e Civil realizavam ações preventivas na localidade, quando localizaram um grupo em atitude suspeita na Rua Cristo É Vida e tentaram abordá-lo.
Durante o cerco, os suspeitos atiraram contra os agentes e fugiram em seguida. Não há detalhes se alguém ficou ferido no tiroteio. Na fuga, o grupo deixou para trás um fuzil com carregador e munições, uma granada, além de 21 pinos de cocaína e 15 pedras de crack.
A Polícia Civil segue à procura dos homens, que ainda não foram identificados, nem localizados até o momento.
Há uma semana, dois homens morreram durante tiroteio com policiais militares no bairro da Palestina, em Salvador. Na ação, os agentes encontraram dois fuzis e mais de mil munições. Outros suspeitos conseguiram fugir.