Portal ApoNews

Notícias Paraíba

Paraíba registra aumento de 80% nas internações por Covid-19 em apenas uma semana, aponta SES

Ao todo, são 52 pacientes ocupando os leitos, sendo 30 pacientes em enfermarias e 22 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Paraíba registra aumento de 80% nas internações por Covid-19 em apenas uma semana, aponta SES
SES-PB
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Paraíba registrou 18 novos internamentos por Covid-19, entre os dias 29 de maio e 4 de junho. O número representa um crescimento de 80% nas internações em todo o estado. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde, nesta segunda-feira (6). Ao todo, são 52 pacientes ocupando os leitos, sendo 30 pacientes em enfermarias e 22 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Conforme a SES, foram notificadas 10 novas internações na semana anterior. O que, tendencialmente, alerta para um possível retorno das infecções pela doença. Embora o último óbito tenha sido registrado em 23 de maio, não signifca que as pessoas possam deixar os cuidados de lado.

A lei da exigência do passaporte da vacina, inclusive, segue vigente. A SES recomenda que as pessoas continuem usando máscaras, especialmente em ambientes com grande concentração de pessoas.

Em relação aos novos casos da doença, na última semana foram notificados 1.164 ocorrências. Os municípios com dados mais preocupantes são João PessoaCampina Grande e Patos.

A faixa etária mais comprometida compreende as pessoas entre 30 e 39 anos, onde foram observados 269 resultados positivos.

"A crescente de casos em outros estados acende um alerta de que o mês de junho pode apresentar um cenário epidemiológico mais delicado, em decorrência dos festejos juninos. Ainda há muitas doses de vacinas aguardando os paraibanos, insistimos que este é o melhor meio de prevenção, associado ao uso de máscara e ao bom senso no sentido de evitar aglomerações e manter a higiene das mãos", destacou Renata Nóbrega, secretária de saúde da Paraíba.

 

SES alerta para baixa procura de vacinação na Paraíba

 

São mais de 1,3 milhão de pessoas entre adolescentes e adultos que precisam ampliar a proteção contra a doença. Menos de 60% das crianças recebeu uma dose de vacina contra a Covid-19 e apenas 33% está com esquema vacinal completo.

Até o momento, a Paraíba aplicou 8.843.375 doses de vacina contra covid-19. Deste total, 636.387 doses contemplaram crianças de 5 a 11 anos; 650.244 doses foram destinadas para adolescentes de 12 a 17 anos; 7.778.071 doses foram aplicadas na população com idade acima de 18 anos e 51.663 doses foram direcionadas para indivíduos imunossuprimidos.

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e a sua fonte é g1.globo.com/pb

Veja também

Envie sua mensagem para nossa Central de Atendimento.