Portal ApoNews

Notícias Piauí

Parnaíba pede reforço na segurança para a Força Nacional após aumento de crimes no Litoral

O Governo Federal se manifestou favorável ao envio das tropas para próxima semana.

Parnaíba pede reforço na segurança para a Força Nacional após aumento de crimes no Litoral
Créditos: As fotos e vídeos contidos nesta matéria é de inteira e total responsabilidade de Ministério da Justiça/Reprodução
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O município de Parnaíba pediu reforço da Força Nacional após aumento da criminalidade no Litoral do Piauí. A decisão veio após reunião entre a Prefeitura e as autoridades de segurança pública nessa quinta-feira (16).

O prefeito Francisco Moraes Sousa, o Mão Santa (DEM), enviou o pedido de reforço da Força Nacional, que foi oficializado ao ministro da Justiça, Anderson Torres, e ao presidente Jair Bolsonaro. O Governo Federal se manifestou favorável ao envio das tropas para próxima semana.

"Nós deliberamos sobre a necessidade de uma ação integrada e coordenada entre as forças, o que já vem acontecendo com as policiais militar, civil, rodoviária federal e Guarda Municipal. Apoiamos as iniciativas da prefeitura e Câmara de Vereadores no sentido de trazer reforços para essa estrutura já integrada, seja reforços estaduais ou federais, além de recursos também", declarou o delegado Carlos Alberto, da Polícia Federal.

Parnaíba, no litoral do Piauí, pede reforço na segurança para a Força Nacional

Somente este ano, a Delegacia de Combate ao Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba (DHTL) produziu mais de 115 inquéritos, dos quais 70 foram enviados à Justiça.

"Foram 80 prisões nos meses de julho a agosto. Agora é um trabalho conjunto, depende da sociedade, dos órgãos públicos, Ministério Público e Poder Judiciário", disse o delegado Regional de Parnaíba, João Rodrigo Luna.

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e a sua fonte é g1.globo.com/pi
Comentários:

Veja também