Portal ApoNews

MENU
Logo
Sábado, 16 de janeiro de 2021
Publicidade
Publicidade

Policia

PF apreende cerca de 3 mil comprimidos de ecstasy enviados pelos Correios e prende dois homens

Homem que recebeu pacote disse que encomenda era de outra pessoa, que pagou para utilizar endereço

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma operação conjunta feita pela Polícia Federal (PF), Receita Federal e Correios apreendeu cerca de 3 mil comprimidos de ecstasy no Recife. Com apoio de cães farejadores e aparelhos de raio-X, a droga foi encontrada dentro de potes de creme de cabelo antes de chegar ao endereço do destinatário, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana (veja vídeo acima).

O pacote foi postado em uma agência na cidade de Curitiba. A apreensão, que aconteceu na sexta-feira (20), foi divulgada nesta quinta-feira (26) para "não atrapalhar as investigações", apontou a PF, acrescentando que essa foi a maior remessa de ecstasy identificada neste ano em Pernambuco.

Após a identificação do pacote com drogas, policiais federais acompanharam a entrega até a residência de um autônomo de 33 anos. Ele alegou à polícia que recebeu o objeto para repassar ao verdadeiro dono e que receberia R$ 500 pela entrega dos materiais.

Ao lado da PF, o suspeito combinou a entrega com o outro homem, um auxiliar de administração de 26 anos, morador do bairro de San Martin, na Zona Oeste da cidade.

No encontro, o proprietário da droga foi abordado pelos policiais federais e também foi detido. Com ele foram apreendidos R$ 2.500, dois celulares e um veículo.

Os dois foram presos em flagrante e conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal, no Cais do Apolo, área central da cidade. Eles foram autuados por tráfico interestadual de entorpecentes e associação e, caso sejam condenados, podem pegar penas que variam de três a 25 anos de prisão, além de multa.

Ainda segundo a PF, eles passaram por audiência de custódia, onde foi decretada a prisão preventiva, e foram conduzidos ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

Outras apreensões
Em outubro, duas ações conjuntas feitas pela PF, Receita Federal e Correios apreenderam mais de 500 comprimidos de ecstasy e 215 caixas de anabolizantes (veja vídeo abaixo). Na data, os materiais haviam sido despachados das cidades do Guarujá, em São Paulo, e Natal, em diferentes datas, com Pernambuco como destino.

Uma das ações resultou na prisão de um homem e apreensão de aproximadamente 400 comprimidos de ecstasy em uma residência no município de Paulista, no Grande Recife.

Na segunda ação foram identificados 215 caixas de anabolizantes e cerca de 160 comprimidos de ecstasy despachados por Sedex da cidade de Natal. De acordo com a polícia, o material ilícito seria entregue à uma residência na Várzea, Zona Oeste do Recife.

 

Esta é uma cópia de conteúdo e não reflete necessariamente a opinião do GRUPO APONEWS DE COMUNICAÇÃO, sendo de inteira e total responsabilidade de g1.globo.com/pe

Créditos (Imagem de capa): Esta foto é de inteira e total responsabilidade de Polícia Federal/Divulgação

Comentários:

Envie sua mensagem para nossa redação!