Portal ApoNews

Notícias Piauí

PF deflagra operação contra facções responsáveis por tráfico de drogas e venda de armas

Segundo a PF, foram identificados indícios de tráfico de entorpecentes, homicídios, roubos, furtos, porte e comércio ilegal de arma de fogo

PF deflagra operação contra facções responsáveis por tráfico de drogas e venda de armas
Créditos: As fotos e vídeos contidos nesta matéria é de inteira e total responsabilidade de Divulgação/Polícia Federal
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta Quinta (1º), a Operação Dionísio II contra facções responsáveis por tráfico de drogas e venda ilegal de armas em Parnaíba, no litoral do Piauí. Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão.

De acordo com a PF, os alvos da operação protagonizam uma disputa sangrenta pelo território de venda de drogas no litoral do estado.

“As investigações apresentaram indícios de tráfico ilícito de entorpecentes, homicídios, roubos, furtos, porte e comércio ilegal de arma de fogo”, afirmou a PF em nota.

Durante a investigação, a polícia encontrou indícios da relação dos criminosos com aproximadamente 40 casos de assassinatos relacionados à disputa pelo estabelecimento das facções em Parnaíba.

A PF afirmou que os grupos criminosos recorrem à força e ameaças aos que resistissem ao objetivo deles.

Também houve cumprimento de mandado em um estabelecimento prisional no município de Altos, além de outras medidas cautelares determinadas pela 2.ª Vara Criminal em Parnaíba.

Trinta e cinco policiais federais atuaram na operação, que também teve apoio de equipes do canil da Polícia Militar do Piauí.

O nome da operação faz referência à mitologia grega, Dionísio era um deus que podia criar drogas poderosas capazes de gerar perigo e o caos.

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e a sua fonte é g1.globo.com/pi
Comentários:

Veja também