Portal ApoNews

Notícias Ceará

Polícia arromba portão e prende suspeito de extorsão e lavagem de dinheiro no Ceará

A prisão é resultado de uma operação iniciada no Rio de Janeiro e ocorrida em cinco estados.

Polícia arromba portão e prende suspeito de extorsão e lavagem de dinheiro no Ceará
Créditos: As fotos e vídeos contidos nesta matéria é de inteira e total responsabilidade de Reprodução/TV Globo
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Civil arrombou o portão de um imóvel e prendeu, na manhã desta quinta-feira (16), um homem de 39 anos suspeito de fazer parte de uma organização criminosa com práticas de extorsão, lavagem de dinheiro e crimes contra economia popular. A prisão ocorreu no município de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, e é resultado de uma operação iniciada no Rio de Janeiro.

As ordens judiciais foram cumpridas em cinco estados: Rio de Janeiro, Santa Catarina, Ceará, Minas Gerais e Espírito Santo.

Após arrombar o portão e prender o suspeito de fazer parte de um grupo criminoso, a polícia apreendeu um vasto material, como equipamentos eletrônicos e papéis, que vão passar por perícia. A ação em Juazeiro contou com policiais civis do Ceará e do Rio de Janeiro.

As investigações foram realizadas pela 76º DP (Niterói/RJ).

R$ 70 milhões em extorsão

Até a última atualização desta reportagem, 35 pessoas haviam sido presas. Agentes da 76ª DP (Niterói) e de delegacias especializadas saíram para cumprir, no total, 65 mandados de prisão e 63 de busca e apreensão.

Segundo as investigações, a quadrilha extorquiu R$ 70 milhões das vítimas nos últimos quatro anos e não parou nem com a pandemia.

Em muitos casos, os criminosos cobravam empréstimos que jamais tinham sido feitos ou continuavam exigindo mais dinheiro mesmo depois que a dívida era supostamente paga. Os juros chegavam a 30% ao mês.

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e a sua fonte é g1.globo.com/ce
Comentários:

Veja também