Portal ApoNews

Notícias Alagoas

Polícia de AL indicia homem que ameaçava e extorquia tio por meio de perfil falso nas redes sociais

Segundo a polícia, sobrinho confessou que cometeu os crimes. Ele responderá por falsidade ideológica e extorsão qualificada.

Polícia de AL indicia homem que ameaçava e extorquia tio por meio de perfil falso nas redes sociais
Créditos: As fotos e vídeos contidos nesta matéria é de inteira e total responsabilidade de Ascom/Polícia Civil
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um homem foi indiciado pela Polícia Civil de Alagoas nesta terça-feira (27), em Maceió, por extorquir e ameaçar o próprio tio pelas redes sociais.

Segundo o delegado Leonam Pinheiro, o sobrinho utilizava um chip de celular com dados falsos para ameaçar de morte o tio e outros familiares, com o objetivo de conseguir dinheiro.

“As ameaças tinham conteúdo que aterrorizavam a todos que as liam. Ameaças de morte à vítima e a seus familiares, e em seguida, um pedido de alta quantia em dinheiro. O criminoso, para transmitir credibilidade, seguia a vítima e tirava fotos do local onde ela estava, dizendo que ela estava sendo monitorada”, revelou Leonam Pinheiro.

De acordo com o delegado, o homem cadastrou um chip de celular com dados falsos para cometer os crimes, mas o Setor de Inteligência da Delegacia de Roubos da Capital (DERC) conseguiu identificar a verdadeira identidade do autor das ameaças.

A vítima é um servidor público comissionado. O sobrinho vai responder por extorsão qualificada e falsidade ideológica. Ele ameaçava o tio por meio de um perfil virtual falso.

O delegado Leonam Pinheiro disse que o homem confessou os crimes durante interrogatório.

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e a sua fonte é g1.globo.com/al
Comentários:

Veja também