Portal ApoNews

Notícias Pernambuco

Policial militar desaparece durante banho de mar em Fernando de Noronha

PM estava na Praia do Cachorro, quando foi levado pela correnteza, nesta segunda-feira (11).

Policial militar desaparece durante banho de mar em Fernando de Noronha
Créditos: As fotos e vídeos contidos nesta matéria é de inteira e total responsabilidade de Ana Clara Marinho/TV Globo
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um policial militar, que não teve o nome revelado, desapareceu em Fernando de Noronha durante um banho de mar nesta segunda-feira (11). Ele estava aproveitando a folga, na Praia do Cachorro, com outros dois militares, quando foram surpreendidos pela correnteza, segundo o Corpo de Bombeiros.

“Eles entraram no mar, que está muito forte, e os policiais foram levados pela correnteza. Um deles, infelizmente, foi levado por uma onda forte e sumiu”, afirmou o sargento Givanildo Gonçalves, do Corpo de Bombeiros.

Policiais que estavam com o PM desaparecido estavam inconsoláveis  — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

Policiais que estavam com o PM desaparecido estavam inconsoláveis — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

O desaparecimento aconteceu durante a tarde. Além dos bombeiros, embarcações de turismo e de mergulho autônomo foram utilizadas nas buscas.

O comandante da Polícia Militar em Fernando de Noronha, major José Raimundo Sousa Júnior, também foi para o mar para tentar encontrar o policial. Até a última atualização desta reportagem, o PM não havia sido localizado.

Corpo de Bombeiros mobilizou as equipes nas buscas pelo policial militar desaparecido — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

Corpo de Bombeiros mobilizou as equipes nas buscas pelo policial militar desaparecido — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

As buscas aquáticas foram suspensas até as 3h da terça-feira (12), quando são retomadas devido à maré baixa, mas a procura nas áreas da costa entre a Praia do Cachorro e o Morro de Fora continua durante a madrugada, segundo o Corpo de Bombeiros.

As equipes de resgate acreditam na possibilidade de o policial militar ser encontrado com vida. “As chances de encontrar o policial com vida são remotas, mas acreditamos em milagre. Todos estão empenhados na operação, vamos torcer”, declarou o sargento.

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e a sua fonte é g1.globo.com/pe
Comentários:

Veja também