Portal ApoNews

Notícias Piauí

Preso homem suspeito de matar jovem a facadas durante briga em festa no Sul do Piauí

Um jovem de 20 anos foi preso suspeito de matar Artur da Silva Batista no último domingo (25) em Picos.

Preso homem suspeito de matar jovem a facadas durante briga em festa no Sul do Piauí
Créditos: As fotos e vídeos contidos nesta matéria é de inteira e total responsabilidade de Antônio Rocha/Tv Clube
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Civil do Piauí prendeu na tarde de quinta-feira (29) um jovem de 20 anos, suspeito de matar Artur da Silva Batista durante briga em uma festa na cidade de Picos, Sul do Piauí. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios, Tráfico e Latrocínio (DHTL) do município.

"No dia do homicídio foram presos três indivíduos, mas como não foram autuados em flagrante, foram liberados. A gente realizou as diligências e constatamos que um desses era de fato o suspeito de cometer o crime", contou o delegado Agenor Ferreira, da Delegacia Regional de Picos.

O suspeito foi preso no município de Ipiranga do Piauí, escondido em uma residência. A DHTL recebeu apoio da Polícia Militar de Ipiranga para efetuar a prisão.

Segundo o delegado Agenor, populares contaram ter visto mais de uma pessoa brigando com a vítima, porém a agressão fatal partiu apenas do suspeito preso.

"Vamos colher o depoimento do jovem e verificar se novas diligências precisarão ser feitas. Ele será encaminhado para a Penitenciária José de Deus Barros, Regional de Picos", explicou.

Repercussão

Na manhã desta sexta-feira (29), familiares e amigos de Arthur fizeram um protesto. Eles percorreram as principais ruas de Picos, cobrando da justiça a prisão dos suspeitos pela morte do jovem. Depois se concentraram em frente a Central de Flagrantes da cidade.

Os suspeitos que a família da vítima se referem são os outros dois supostos envolvidos no homicídio, entre eles um adolescente. Na época do crime, eles foram liberados da delegacia.

"Como pode um crime ser feito e menos de 24h os três criminosos saírem ilesos, em liberdade? Os criminosos têm que ser punidos, não podem estar em liberdade. Estamos aqui clamando justiça. Quanto vale uma vida? Justiça por Arthur!", declarou Maria José, amiga da vítima.

O crime

Artur da Silva Batista, de 20 anos, foi assassinado a facadas na madrugada do último domingo (25) em Picos. Segundo a Polícia Militar, o jovem teria sido esfaqueado ao tentar intervir em uma briga durante uma festa de aniversário.

A festa acontecia no bairro São Raimundo, quando no final da madrugada houve uma briga. Um adolescente foi apreendido e dois homens foram presos suspeitos do homicídio.

Um deles foi preso nas proximidades do local da festa. Ele tinha ferimentos causados por faca nas costas, e foi encaminhado para o Hospital Justino Luz, em Picos. Os outros dois foram localizados no bairro Passagem das Pedras.

A Polícia Civil logo liberou os suspeitos por não haver a autuação em flagrante.

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e a sua fonte é g1.globo.com/pi
Comentários:

Veja também