Portal ApoNews

Notícias Alagoas

PRF apreende mais de 500 pássaros silvestres e prende dois homens na BR-101

Muitos dos animais já estavam mortos por causa das más condições do transporte.

PRF apreende mais de 500 pássaros silvestres e prende dois homens na BR-101
Créditos: As fotos e vídeos contidos nesta matéria é de inteira e total responsabilidade de Divulgação/PRF
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Mais de 500 pássaros silvestres foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada deste sábado (17), na BR-101, em São Sebastião, no Agreste de Alagoas. Dois homens que estavam com os animais foram presos.

A apreensão aconteceu por volta de 3h20, quando uma equipe da PRF deu ordem de parada a um Chevrolet/prisma, de cor branca. Segundo a polícia, o motorista sinalizou que iria parar, mas fugiu da fiscalização pela contramão. Os policiais iniciaram a perseguição e alcançaram o veículo dois quilômetros depois.

Dentro do veículo foram encontrados 505 pássaros silvestres, que estavam distribuídos em 10 gaiolas. A PRF constatou que muitos dos animais já estavam mortos por causa das más condições do transporte.

Dentre as espécies apreendidas estavam 200 canários da terra, 300 papa-capim e caboclinho, três concrizes e dois galos-de-campina.

Os dois ocupantes do veículo foram presos por transportar animais silvestres e encaminhados à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.

Segundo a PRF, a apreensão foi possível por causa do trabalho de inteligência do órgão, junto com as equipes de campo, com a participação do Núcleo de Gestão de Informação (NGI) do GAECO do Ministério Público do Estado de Alagoas.

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e a sua fonte é g1.globo.com/al
Comentários:

Veja também