Portal ApoNews

Notícias Pernambuco

Projeto 'Mãe Coruja' abre 3 mil vagas para cursos de qualificação profissional pela internet

Segundo o governo de Pernambuco, inscrições podem ser feitas até o dia 20 de agosto, pela internet. Há oportunidades em três atividades diferentes.

Projeto 'Mãe Coruja' abre 3 mil vagas para cursos de qualificação profissional pela internet
Créditos: As fotos e vídeos contidos nesta matéria é de inteira e total responsabilidade de Prefeitura de Olinda/Divulgação
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Projeto Mãe Coruja, que beneficia famílias carentes em Pernambuco, abriu 3 mil vagas para cursos de qualificação profissional para mulheres que têm filhos. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de agosto, pela internet.

Os cursos são promovidos pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação, Secretaria da Educação e Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe).

Segundo o governo, esse programa prevê aulas pela internet, a partir do dia 16 de agosto. São oferecidas três modalidades diferentes. Cada uma tem mil vagas.

O estado disponibiliza aulas de "técnicas de atendimento ao público", que vão até 31 de agosto, com carga de 40 horas de aula.

Além disso, as mulheres podem se inscrever no curso de "técnicas de vendas", com carga de 80 horas de aula, e de "inteligência emocional: reflexões e práticas para o autodesenvolvimento", que tem 20 horas de aulas previstas. Essas atividades serão realizadas até o dia 16 de setembro.

Segundo o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, os cursos facilitam o acesso a ofertas de emprego que surgem nas agências de trabalho.

O estado explicou que os cursos são realizados pela internet para auxiliar um maior número de mulheres.

Esse tipo de atividade, disse o governo, permite que a pessoa participe das aulas de acordo com a disponibilidade também promove a inclusão digital.

Os cursos contam com material didático gratuito. São apostilas para os aluno baixa na internet e videoaulas.

Elas serão liberadas à medida que a aluna for concluindo as competências. Para receber o certificado no final das atividades, a aluna deve obter nota mínima de seis em cada lição.

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e a sua fonte é g1.globo.com/pe
Comentários:

Veja também