Portal ApoNews

Notícias Coronavírus

RN recebe lote com 95 mil vacinas e separa 10% para iniciar imunização de trabalhadores da educação

Carregamento chegou na manhã desta quarta-feira (2) e deve ser distribuído à tarde aos municípios potiguares, segundo a Sesap.

RN recebe lote com 95 mil vacinas e separa 10% para iniciar imunização de trabalhadores da educação
Divulgação/Governo do RN
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A vacinação dos profissionais de educação do Rio Grande do Norte será iniciada com o lote de imunizantes recebido na manhã desta quarta-feira (2), segundo informou a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

O carregamento com 95 mil doses da vacina de Oxford/Astrazeneca/Fiocruz deverá ser distribuído aos municípios na tarde desta quarta-feira (2), segundo a Sesap. Do total de doses, 10% serão separados para imunização dos trabalhadores da educação.

De acordo com a pactuação feita entre o estado e as gestões municipais, a vacinação começa por profissionais que atuam em creches e pré-escolas.

Segundo a orientação do Ministério da Saúde, o lote atenderá também à continuidade da imunização de pessoas com comorbidades e deficiência permanente.

Vacinas chegam ao Rio Grande do Norte na manhã desta quarta-feira (2) — Foto: Divulgação/Governo do RN

Vacinas chegam ao Rio Grande do Norte na manhã desta quarta-feira (2) — Foto: Divulgação/Governo do RN

Nesta quinta-feira (3), ainda de acordo com a Sesap, o estado também deverá receber mais vacinas contra a Covid-19. Serão 14.040 doses da Pfizer.

O imunizante da Pfizer é voltado para trabalhadores do setor aéreo e para quem tem comorbidade, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente.

"Com esses dois lotes, o estado chega a 1,6 milhão de vacinas disponibilizadas. A plataforma RN+ Vacina aponta que até o início da manhã de hoje foram registradas as aplicações de 1.085.212 vacinas, sendo 716.436 pessoas que receberam ao menos uma dose e 368.776 potiguares com o esquema vacinal completo, representando 10,43% da população total do estado", informou a pasta.

FONTE/CRÉDITOS: g1.globo.com/rn
Comentários:

Veja também

Seja assinante do nosso portal! É GRÁTIS!

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!