Portal ApoNews

Notícias Ceará

Suspeitos de montarem falsas casas lotéricas no Pará são presos no Ceará

Segundo a polícia, dezenas de pessoas foram prejudicadas em Belém e Ananindeua. Prisões ocorreram Fortaleza, Beberibe e Horizonte.

Suspeitos de montarem falsas casas lotéricas no Pará são presos no Ceará
Créditos: As fotos e vídeos contidos nesta matéria é de inteira e total responsabilidade de Polícia Civil/Reprodução
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma operação da Polícia Civil do Pará prendeu no Ceará na manhã desta quinta-feira (2) cinco pessoas suspeitas de estelionato, associação criminosa fraude em comércio, falsidade ideológico e uso de documento falso.

Segundo a polícia, eles teriam montado falsas casas lotéricas em Belém e Ananindeua e cerca de 50 pessoas teriam sido prejudicadas. O valor estimado do prejuízo não foi informado.

A 'Operação Foco' foi deflagrada nas cidades Fortaleza, Beberibe e Horizonte, todas no Ceará. Conforme a polícia, oito suspeitos foram identificados e alvo de mandados de prisão e de busca e apreensão, sendo que cinco deles tinham sido presos até as 10h.

As investigações policiais começaram há um mês, após a identificação dos dois espaços comerciais irregulares. Os locais recebiam pagamento de boletos, mas os valores não eram compensados nos destinatários.

O delegado Fernando Marcolino, titular da Delegacia de Estelionato e Outras Fraudes (Deof), disse que depoimentos de testemunhas e vítimas já foram coletadas.

"Diante das investigações, conseguimos identificar oito pessoas, que são apontadas como autoras do golpe. Identificamos também que os criminosos já haviam praticado ato semelhante em outras cidades dos estados da Paraíba e do Ceará, de onde são naturais", afirmou.

As investigações policiais devem continuar para saber o destino dos valores e a real finalidade. Segundo a Polícia Civil, todos os presos devem ser transferidos para o Pará.

Suspeitos de criarem falsas lotéricas no Pará foram presos no Ceará  — Foto: Polícia Civil/Reprodução

Suspeitos de criarem falsas lotéricas no Pará foram presos no Ceará — Foto: Polícia Civil/Reprodução

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e a sua fonte é g1.globo.com/pa
Comentários:

Veja também