Portal ApoNews

Notícias Policia

Três policiais e outro suspeito são presos em flagrante por extorsão

A operação da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública teve como alvos 4 pessoas.

Três policiais e outro suspeito são presos em flagrante por extorsão
Kilvia Muniz/TVM
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Dois policias militares, um policial penal e um quarto suspeito foram presos em flagrante nesta terça-feira (15) em Fortaleza, quando extorquiam uma vítima no Bairro Papicu. Com eles, ainda foi apreendido um carro sedan blindado e outros itens que estavam dentro do veículo.

A operação teve origem na Delegacia de Assuntos Internos (DAI) da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD), e ainda teve apoio da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e Coordenadoria de Inteligência da SSPDS, e começou após denúncia de uma vítima.

A vítima da extorsão estava com dinheiro em espécie no momento da prisão, mas o valor exato não foi informado. O grupo foi encaminhado para a sede da CGD, na Praia de Iracema, para que os integrantes fossem ouvidos pela delegada responsável.

A CGD explica que o grupo foi preso por crime de extorsão (art.158 do Código Penal), associação criminosa (art.288 do Código Penal) e porte compartilhado de arma de fogo de uso restrito (art.16 do Estatuto do Desarmamento).

Durante a abordagem foram apreendidos equipamentos como aparelhos celulares, armas e um carro blindado, que foram levados à delegacia. Os materiais serão encaminhados à Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para a devida realização dos trabalhos periciais. As investigações seguem a cargo da DAI/CGD.

Os policiais militares foram encaminhados ao presídio militar. Já o policial penal e o outro suspeito foram conduzidos para Delegacia de Capturas. Além disso, a Controladoria adotou as providências administrativas para apuração também na seara disciplinar.

A TV Verdes Mares e o G1 tiveram acesso a imagens das redes sociais de um dos policiais militares presos. Nas fotos, ele aparece ostentando uma vida de luxo, com objetos e ambientes de alto custo de Fortaleza, mesmo com salário de cabo, que atualmente ganha R$ 3.663,41 no Ceará. Em uma das fotos, inclusive, aparecem juntos os dois policiais militares — o outro ocupa a patente de soldado.

FONTE/CRÉDITOS: g1.globo.com/ce
Comentários:

Veja também

Seja assinante do nosso portal! É GRÁTIS!

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!