Portal ApoNews

MENU
Logo
Quarta, 16 de junho de 2021
Publicidade
Publicidade

Mossoró

Ufersa está entre as melhores jovens universidades do mundo

Universidades de até 50 anos são avaliadas

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido está entre as melhores universidades do mundo no Young University Ranking 2020 da Times Higher Education (THE), renomada instituição britânica responsável por uma das principais avaliações educacionais mundiais. O ranking foi divulgado nesta Quarta(24), e classifica a Ufersa na faixa entre a 351ª e 400ª colocação, dentre 414 universidades do mundo.

Entre as dez instituições brasileiras que constam no ranking, a Ufersa figura no 5º lugar, juntamente com a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

O Young University Ranking classifica as melhores universidades com até 50 anos e avalia critérios de ensino, pesquisa, extensão, citação e visibilidade internacional. Nos últimos anos, a Ufersa já havia entrado em outros dois rankings internacionais promovidos pela THE: o Latin American Ranking, em 2018, e o Education Impact Ranking, em 2019 e no presente ano. Em setembro de 2019, a Universidade figurou pela primeira vez no World Universities Ranking da THE, sendo a única universidade do interior do Brasil a aparecer na avaliação.

Para o reitor da Ufersa, o professor Arimatea Matos, esse posicionamento da Universidade no ranking da THE demonstra que o trabalho realizado vem dando certo com ótimos resultados aparecendo. “Somos gratos a cada colaborador da Ufersa que trabalha em prol de um ensino superior de qualidade neste semiárido potiguar. Estamos felizes com mais esse reconhecimento. Estamos todos de parabéns”, destacou o reitor.

Publicidade
Publicidade

Comentários: