Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
Brasil

Governo Federal quer facilitar repasses a municípios do Brasil

Publicada em 22/08/19 às 23:09h - 2437 visualizações

por Portal ApoNews


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Portal ApoNews )
O governo de Jair Bolsonaro elabora medidas para desburocratizar o repasse para obras em Estados e cidades por intermédio da Caixa, a pouco mais de um ano das eleições municipais. Quer pular etapas que, no entender do Executivo, atravancam o processo, como a necessidade de técnicos do banco avaliarem até o número de eixos dos caminhões usados e o quanto é gasto com vale-transporte de funcionários. Uma das propostas, da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, é criar uma padronização e liberar os recursos por etapa da obra.

Com menos exigências, a Caixa poderia reduzir o valor cobrado de taxa de administração. Alguns estudos apontam que ele poderia cair até a 4%. Dependendo do contrato, hoje, o valor chega a 12%.

Pela sugestão da Cbic, a Caixa projetaria o porcentual de dinheiro gasto em cada etapa. Dessa forma, o recurso para a fase seguinte só seria liberado depois que o fiscal atestasse a conclusão da anterior.

Dessa forma, os engenheiros avaliariam apenas o andamento das obras. A fiscalização ficaria a cargo dos órgãos de controle e dos Estados e municípios contratantes, como determina a lei.


Fonte: O Estado de S. Paulo - Coluna do Estadão


Matéria de Nº: B0600/2019




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

  (84) 99227-1678

Visitas: 2128948
Usuários Online: 802
Copyright (c) 2019 - Portal ApoNews - Termos legais - Proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, sem autorização. Rua São João Batista, Nº 09 - Apodi - RN / Cep: 59700-000