Domingo, 9 de Dezembro de 2019
Brasil

Espaço apresenta virtualmente três padrões de negócio modelo

Durante o Arena Sebrae de Transformação Digital, os visitantes puderam conferir o padrão de um salão de beleza, mercadinho e padaria no modelo padrão

Publicada em 20/11/19 às 21:36h - 836 visualizações

por Portal ApoNews


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: ASN)
Para ajudar o empreendedor a modernizar o estabelecimento ou inspirar a abertura da maneira padrão, o evento Arena Sebrae de Transformação Digital, que ocorre no Arena das Dunas em Natal, apresentou ao público uma experiência visual cheia de dicas e informações baseadas com três modelos de negócios, no Espaço Negócios 360°.

O espaço expõe três painéis que simulam uma planta arquitetônica em 3D de um modelo de padaria, salão de beleza e mercadinho e, por meio da tecnologia de realidade aumentada, com o aplicativo Sebrae RN de Realidade Aumentada, é possível fazer uma viagem nesses empreendimentos e identificar os pontos cruciais que podem se tornar o diferencial nesses três ramos de negócios.

A ferramenta funciona da seguinte forma: ao acessar o aplicativo e direcionar a câmera do smartphone aos poster na exposição dos negócios em 360°, abrirá o modelo de cada estabelecimento, nela o espectador pode fazer um tour por toda a planta e verificar os principais pontos para abrir um negócio do ramo. O material também está disponível para download no site do evento.

No modelo do Mercadinho, é possével acessar pontos como: A demanda da Oferta, para que o empreendedor que quer entra nesse ramo possa ver estudar e avaliar tudo que vai ser produzido semanalmente. O sistema de refrigeração, informando a importância de acompanhar diariamente a temperatura das câmeras frigorificas, dos balcões, evitando assim perdas antecipadas de produtos, bem como gastos extras com a conta de energia. A sinalização é outra parte abordada na planta, mostrando a necessidade de um bom projeto de design e de Comunicação para padronizar a apresentação das embalagens do produto no mercadinho.

Já no modelo do salão de beleza foi apresentado os pontos relativos ao estoque, no qual há uma indicação para utilização do método Hairsize com o Sebrae, economizando 60% do produto com esse planejamento. A higiene e Segurança também são de suma importância, a orientação nesse caso é que os cabelereiros usarem máscaras e luvas durante o manuseio de produtos químicos, dando assim prioridade na segurança de seus clientes. Outro ponto é o descarte correto das embalagens evitando a contaminação do meio ambiente.

Já na Padaria é necessário que o empreendedor tenha atenção com o Estacionamento e o fluxo de entrada, de acordo com as dicas do espaço o fluxo deve ser o mais racional possível, de preferencia fazendo com que o cliente entre pelo lado direito da padaria e que observem as regras de acessibilidade. Também deve se ater o Momento de Ruptura que é quando a mercadoria falta e para não criar decepção nos clientes é importante sempre constatar o produto/serviço. “A ferramenta de Realidade Aumentada torna mais interativa a informação para o empreendedor e o objetivo do espaço é inspirar as pessoas a colocarem suas ideias em prática”, comentou a cordenadora do Espaço Negócios 360°, Jéssica Barros.

  Fonte: ASN

Matéria:0805/2019




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

  (84) 99227-1678

Visitas: 2156313
Usuários Online: 51
Copyright (c) 2019 - Portal ApoNews - Termos legais - Proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, sem autorização. Rua São João Batista, Nº 09 - Apodi - RN / Cep: 59700-000 - Portal ApoNews ME - CNPJ: 35.525.759/0001-72.