Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
Mundo

Acidente com avião de pequeno porte deixa mortos na Alemanha

Acidente ocorreu em região de montanhas do estado de Hesse; de acordo com o jornal alemão Bild, há pelo menos três vítimas, uma delas uma criança, e outros oito feridos.

Publicada em 15/10/18 às 03:07h - 6585 visualizações

por G1


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Bombeiros atendem pessoas no local do acidente, na região montanhosa de Rhön — Foto: Martin Engel / Osthessen-News/AP  (Foto: Portal ApoNews )

Um avião esportivo de pequeno porte caiu neste domingo (14) em uma região montanhosa do estado de Hesse, oeste da Alemanha, a cerca de 114km da cidade de Frankfurt. De acordo com o jornal alemão "Bild", há pelo menos três vítimas — dois adultos e uma criança — e outras oito pessoas foram feridas. Outro veículo alemão reporta apenas pessoas em choque.


Segundo o jornal, a aeronave, do modelo Cessna, voou em direção a um grupo de pessoas em uma área de pouso. A causa do acidente, ocorrido nas montanhas Rhön, próximas à cidade de Gersfeld, ainda deve ser divulgada. O "Bild" apurou que, após uma manobra de pouso mal sucedida, houve a tentativa de decolar de novo com a aeronave, o que a fez sair do controle. Não houve, de acordo com o jornal, um show de manobras aéreas.


Outro site alemão, o local Osthessen News, reportou que o avião caiu em cima de um grupo que observava a cena, quebrando uma barreira de proteção durante a queda, e que as equipes de salvamento emitiram alarme de emergência. A emissora Hessenschau afirma que o piloto não se feriu, e que as vítimas foram duas mulheres e um menino.


O periódico "Süddeutsche Zeitung" afirma que não foi confirmado se as três vítimas eram parte da mesma família, e que, de acordo com a polícia, há pessoas em choque, mas não outros feridos.


Segundo o Osthessen News, a polícia confirmou, em pronunciamento oficial cerca de uma hora depois do acidente, que houve vítimas fatais, mas não mencionou número de mortos ou feridos. O site também afirmou que a aeronave era de um proprietário privado e que, nos últimos dias, tinha feito voos saídos de Mannheim, cidade a cerca de 200km de Gersfeld.


A montanha onde aconteceu o acidente, Wasserkuppe, é a mais alta de Hesse e popular para decolagens, conforme o "Süddeutsche Zeitung". Dali saem voos à vela e pequenos aviões motorizados, entre outros, para voltas turísticas. O local conta 20 mil decolagens por ano, segundo o jornal.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

  (84) 99227-1678

Visitas: 2128809
Usuários Online: 762
Copyright (c) 2019 - Portal ApoNews - Termos legais - Proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, sem autorização. Rua São João Batista, Nº 09 - Apodi - RN / Cep: 59700-000