Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
Estado

Projeto “Arboriza Caraúbas” leva plantio de árvores a avenida Benjamin Constant

Publicada em 21/09/19 às 15:09h - 650 visualizações

por Portal ApoNews


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Santana Noticias)
Na manhã desta sexta-feira(20) a Prefeitura de Caraúbas através das secretarias municipais de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Educação e da Defesa Civil, deu continuidade ao projeto “Arboriza Caraúbas” que vem acontecendo no município e levou um mutirão de plantio de árvores aos moradores da avenida Benjamim Constant, onde está localizada a Praça de Eventos.

De acordo com o secretário de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides, aconteceu o plantio de 100 mudas de árvores de várias espécies em toda extensão da avenida e o trabalho de arborização faz parte da programação da Semana da Árvore, que teve início na última segunda-feira e se estende até amanhã, com o Dia da Árvore.

“Para ação de hoje onde foram plantadas 100 mudas de árvores e ainda contamos com a parceria da Secretaria de Educação que enviaram os alunos das escolas municipais para ajudar nesse momento histórico e importante para Caraúbas. A Prefeitura por meio do nosso prefeito Juninho Alves, está incentivando os moradores onde as árvores estão sendo plantadas, para cuidar bem e fazermos uma cidade mais arborizada e bonita. Quero parabenizar a todos os envolvidos no projeto Arboriza Caraúbas, por ser de grande importância para a população. Se Deus quiser, vamos continuar com as ações e plantando árvores em Caraúbas”, explicou Elionaldo Benevides.

Já a subsecretária pedagógica da Educação, Raumízia Vieira, explicou que durante toda semana, as escolas municipais trabalharam a respeito da árvore da importância de arborizar as ruas, para se ter uma vida mais saudável.

“Estamos em constante trabalho nas escolas do município a cerda da política ambiental e de sua importância na vida das pessoas. Durante essa semana foram trabalhados temas que envolvem as questões ambientais e hoje teve o plantio coletivo das mudas. E essas atividades práticas devem continuar acontecendo e são desenvolvidas de forma que os alunos consigam conciliar teoria e prática da política ambiental, não só de Caraúbas, mais de todo meio ambiente”, explicou Raumízia Vieira.

Entenda

Conforme o Art. 10 da Política Nacional de Educação Ambiental, o assunto em torno do tema deve ser desenvolvido como uma prática educativa integrada, contínua e permanente em todos os níveis e modalidades do ensino. E essa vertente da educação voltada para a conscientização é prioridade em nosso município e em nossas escolas.

Fonte: Santana Noticias


Matéria de Nº: B0630/2019




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

  (84) 99227-1678

Visitas: 2128135
Usuários Online: 801
Copyright (c) 2019 - Portal ApoNews - Termos legais - Proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, sem autorização. Rua São João Batista, Nº 09 - Apodi - RN / Cep: 59700-000